Quem fica com a 'vaga extra' de Liverpool e Tottenham na próxima Champions?

Quem fica com a 'vaga extra' de Liverpool e Tottenham na próxima Champions?

Liverpool e Tottenham se enfrentam pela final da Champions League neste sábado (1) e, graças ao coeficiente de classificação da Uefa, ambos os times já estão classificados (mesmo quem perder a final) para a próxima fase de grupos da temporada 2018/19.
As duas equipes da Premier League conseguiram suas respectivas vagas graças à classificação final na tabela do Campeonato Inglês, e a vaga que sobra para o futuro campeão da Champions foi dada ao RB Salzburg, da Áustria.
O sistema de coeficientes utilizado pela UEFA explica, por exemplo, porque a vaga na próxima Champions não foi passada a outro time inglês a partir do título do Chelsea na Europa League, na última semana. Uma situação bem diferente do que ocorre com a Conmebol e suas competições sul-americanas.
O título do Chelsea pela Europa League, por exemplo, não classificou o Arsenal para a próxima fase de grupos, e sim o Lyon, da França. Apesar de os Gunners terem sido os vice-campeões do torneio, eles não entram no cálculo pois não ficaram entre as primeiras posições da Premier League que garantem a classificação.

Postar um comentário

0 Comentários