Será o terceiro Tottenham-Liverpool da história europeia

Noite histórica europeia entre ambas as equipas. LiverpoolFC

Apenas existe um precedente com os dois protagonistas da grande final de Madrid a cruzar-se: teve lugar nas meias-finais da extinta Taça UEFA em 1973, quando os "reds" acabaram por se classificar.
O Metropolitano acolherá uma final histórica. Será a segunda vez em toda a história da competição que dois clubes ingleses jogam o título numa partida fratricida. Obiamente, também a primeira final entree "spurs" e "reds". 
Quase meio século depois, o Velho Continente verá o Tottenham e o Liverpool a enfrentarem-se. Será a terceira oportunidade para os londrinos cantarem vitória, já que nas duas anteriores o Liverpool perdeu. 
1-0 em Anfiel e 2-1 no White Hart Lane permitiu aos "reds", pelo valor duplo dos golos fora de casa, classificar-se para a final da UEFA da temporada 72-73 e que depois venceram frente ao Borussia Mönchengladbach (3-0 na primeira mão, 2-0 na segunda). 
Lindsay deu a vitória em casa. Em Londres, o bis de Petersfoi insuficiente graças ao tento de Heighway para o Liverpool. 
Isso sim, não seria a primeira final da competição entre eles, já que jogaram em 1982 um par delas, e ambas com o triunfo vermelho de novo. 
Venceram a Taça da Liga depois do 3-1 final, enquanto que um 1-0 permitiu somar a Community Shield. 
O do Metropolitano será o confronto número 173 num jogo oficial. 82 vitórias do Liverpool, 42 empates e 48 triunfos do Tottenham compõem a estatística. Para além da Premier, encontraram-se sete vezes na FA Cup, oito da Taça da Liga, duas da Supertaça Inglesa e as duas citadas da antga UEFA. Mas um duelo na final da Champions é único. 
Um 2-1 no passado 31 de março é o último precedente. Os tentos de Firmino e Lucas Moura parecia que iam deixar um empate, mas um auto-golo de Alderweireld no último minuto deixou os três pontos em casa. 

Postar um comentário

0 Comentários