"Gostaria de ver Mbappé no Campeonato Espanhol"

Mbappé na LaLiga?. AFP

O espanhol Unai Emery, ex-técnico do Paris Saint-Germain, conhece Kylian Mbappé desde que o liderou em sua primeira temporada no time parisiense e disse na quarta-feira à EFE que o atacante francês está em um bom lugar, mas ressaltou que um dia gostaria de vê-lo na LaLiga.

Agora, esperando uma nova oportunidade, Emery quer que seu ex-jogador chegue um dia à LaLiga para aproveitar mais o jogador.

"Quando estava no Paris Saint-Germain, defendia logicamente toda a força em termos de ter os melhores jogadores. Mbappé também é francês e teve que defender a França e o PSG. Lá você tem a oportunidade de vencer a Champions League e acho que Mbappé está em um bom lugar. Outra coisa é que agora, assistindo futebol em geral e estando na Espanha, em um momento eu gostaria de ver o Mbappé na Liga Espanhola", disse Emery durante a comemoração do 80º aniversário da 'Agência EFE 'em Madri.
"Ele explodiu com qualidades tremendas em Mônaco com 18 anos e no PSG ele está se dedicando. Ele tem um futuro vencedor e uma projeção para ser o melhor jogador do mundo, o que eu acho que pode acontecer porque está em suas mãos. Se ele viesse a um time espanhol de elite também poderia conseguir, mas certamente tem aspectos de futebol que para os novos espectadores são tremendos, pois sempre se pode fazer algo fora do comum", disse ele sobre Mbappé.

Depois de passar pelo Arsenal, Emery agora está em um momento de transição, onde continua a respirar futebol, mas faz uma pausa necessária ao mesmo tempo: "Agora aproveitei a oportunidade para me instalar em Madri e com a ideia de fazer coisas diferentes depois de 16 anos em que treinava consecutivamente. Descanso, mas sou ativo assistindo futebol, conversando sobre futebol com muita gente e aproveitando o resto que me convém mentalmente".

Por fim, o técnico espanhol destacou, quando perguntado sobre a 'EFE', a importância da Liga Espanhola: "Tem um grande incentivo, porque você está vendo ótimas equipes além do Real Madrid e Barcelona, ​​porque o Atlético de Madrid se estabeleceu lá, e Valencia e Sevilla mostraram que podem vencê-los. Acho que o futebol espanhol é muito saudável e gosto de assistir jogos ao vivo".

Postar um comentário

0 Comentários