Quais as dúvidas de Zidane para a Champions?

Veja as dúvidas de Zidane para a Champions League. AFP
O dia 26 é um dia importante para o Real Madrid. Ele espera pelo Manchester City de Guardiola em um jogo mais do que crucial para ambas as equipes. Zinedine Zidane já pensa em como montar seu time.
O momento de grande forma do Real Madrid teve um ponto de virada na derrota para a Real Sociedad. Um tropeço que ninguém esperava e que fez os alarmes do clube soarem de olho na Champions League.
A verdade é que a partida teve muitas arestas e uma das grandes explicações para o tropeço foi no uso de jogadores não-habituais por 'Zizou'.
Nesse sentido, o técnico da equipe merengue já pensa em quais onze homens formarão a equipe titular na Champions League contra o Manchester City de Guardiola.

No gol, não há discussão. Thibaut Courtois começará sem dúvidas e, aliás, a partida contra a Real Sociedad mostrou que Alphonse Areola não está mais como estava no início da temporada.

Carvajal, Ramos e Varane foram, são e serão fixos no esquema de Zidane e a primeira dúvida estará no lado esquerdo. Marcelo tem muito peso, mas a partida da Copa del Rey deixou claro que Mendy está várias etapas acima do brasileiro no momento.
Parece que o francês será o companheiro dos três e de Courtois nas posições mais fixas próximas às de Casemiro e Benzema.
No meio do campo, além do brasileiro, Zidane deve decidir se escalar mais dois, três ou quatro homens. O normal é apostar em três companheiros de Casemiro, com os quais os merengues formariam uma linha de quatro na medular.

Nesse caso, Valverde, Kroos, Modric e Isco vão lutar por três lugares. O de Málaga é o que mais se destaca, muito pelo contrário do croata. Se Zidane decidir pela velha guarda, o sacrificado pode ser Valverde. Mas nem Kroos, titular de outras temporadas, tem certeza de sua posição.

Se nada de estranho acontecer e estiverem preparados até então, Zidane poderia colocar Hazard ao lado de Benzema na zona de ataque, com Bale Vinicius, Rodrygo e Lucas permanecendo como alternativas a um possível esquema mais ofensivo do francês. É claro que, embora tudo isso seja o mais provável, não está descartado que, como ele fez outras vezes, Zidane surpreenda com Bale quando ninguém daria nada por ele.

Postar um comentário

0 Comentários