Origi, o herói improvável do Liverpool



aOrigi, o herói improvável do Liverpool. Goal

Jogador era constantemente emprestado e sempre foi subestimado nos Reds. Passou de última alternativa à grande estrela dessa Champions League.
O futebol é cheio de histórias de coroações improváveis e heróis que poucos acreditavam. A final dessa Champions League carimbou a história de Divock Origi, que entra para a história do Liverpool com uma volta por cima impressionante marcando três gols decisivos nos últimos dois jogos.
Nascido em Ostend, na Bélgica, Divock Origi é de família queniana e isso é um motivo de grande orgulho ao país africano, levando em conta manifestações no Twitter que reinvidicavam a nacionalidade do Quênia do novo herói do time vermelho de Merseyside.
Sua carreira no futebol começou no Lille, da França, em 2010. Pelo time francês, o atacante marcou 16 gols e deu seis assistências em 89 partidas. O desempenho chamou a atenção do Liverpool que o contratou por 12 milhões de euros, em 2015.
Nunca foi unanimidade e em pouco tempo começou a virar motivo de chacota de diversos torcedores e de rivais. Um ano após ser contratado, foi emprestado de volta ao Lille,depois voltou aos Reds, onde continuaria sem grandes oportunidades. Em 2017 foi emprestado de novo, só que dessa vez ao Wolfsburg, da Alemanha.
Após o fim de sua passagem no time alemão, ele voltou ao Liverpool e teve que amargar jogar na equipe sub23, pois não tinha chances no time principal. Grande parte por falta de opções devido a lesões, o atacante belga voltou a ser relacionado e seu "recomeço" na equipe foi exatamente contra o rival Everton, quando marcou o gol que deu a vitória do derby no último minuto.
Os momentos de auge vieram nos dois últimos jogos da Champions League. Ele foi o grande motor da incrível virada contra o Barcelona. Ele marcou o primeiro e o último gol dos Reds contra a equipe catalã. Fez o gol da esperança e o da classificação.
Já na grande final, quando o Tottenham era melhor na partida e pressionava pelo tento de empate, Origi,que entrou no lugar de Firmino, recebe a bola dentro da área e chuta cruzado para o fundo da rede.
De objeto de brincadeiras - muitas vezes maldosas - a, talvez, o homem mais importante dos Reds nos jogos mais importantes da temporada, Divock Origi orgulha belgas, quenianos, torcedores do Liverpool e emociona todos que amam o futebol e tudo o que ele representa.

Postar um comentário

0 Comentários