A UEFA falou: quem CR7 pode superar com 35 anos?

O português tem 35 anos e agora pode se concentrar em superar outras lendas. AFP

Este 5 de fevereiro é um dia muito especial para Cristiano Ronaldo. O português completou 35 anos e, a partir de agora, ele já tem novas barreiras a superar na Europa.

Para motivá-lo, a UEFA falou sobre outros veteranos de sucesso no futebol europeu. Desde que a Copa da Europa deu lugar à Liga dos Campeões em 1992, 49 jogadores com 35 anos ou mais conseguiram marcar na competição europeia.
Portanto, CR7 ainda não entrou neste grupo seleto, mas em breve terá a oportunidade de fazê-lo contra o Olympique Lyon.

Se ele conseguir, ele pode tentar entrar no ranking de maiores artilheiros da Champions com mais de 35 anos. Uma lista na qual, obviamente, ele ainda não se encontra e é liderada por Didier Drogba.
O  marfinense chegou aos cinco gols entre Galatasaray e Chelsea e é o jogador que mais marcou gols a partir dos 35 anos.
Após ele, temos uma surpresa. Laurent Blanc, zagueiro, marcou quatro gols com o Manchester United com 35 anos ou mais. Como Filippo Inzaghi no Milan. Ambos dividem o segundo posto deste peculiar ranking.
 
Ryan Giggs, outra lenda e ex-companheiro de CR7, fecha a lista com três gols no United junto com Ulf Kirsten, também com três gols pelo Bayer Leverkusen.
Se Cristiano Ronaldo quiser ser exigente e os cinco gols forem pouco, há uma gigante à frente a quel ele pode se centrar. Alfredo Di Stéfano, marcou 13 gols na velha Copa da Europa acima dos 35 anos e Ferenc Puskas chegou a 17 em somente 18 partidas.

Postar um comentário

0 Comentários