"Messi? Não sou o pai de ninguém"

Quique Setién, treinador do Barcelona, teve que enfrentar uma série de perguntas em torno da crise institucional paralela às quartas de final da Copa del Rey contra o Athletic.

Podemos considerar uma aula a coletiva de imprensa que Quique Setién teve que enfrentar antes do jogo contra o Athletic. Com uma lacuna institucional aberta e sangramento, as perguntas em torno dela choveram, embora ele tenha pedido para focar as questões no aspecto esportivo.
"Messi tem a experiência e a capacidade de decidir o que ele deve fazer ou não. Eu já mencionei isso quando você me perguntou sobre Piqué, eu não sou o pai de ninguém", disse ele visivelmente chateado com a insistência nas perguntas. Além disso, afirmou ter visto o argentino na quarta-feira "bem, sorrindo, ansioso para treinar".


Em torno da mesma coisa, o antigo treinador do Betis esclareceu sua localização na crise. "Essa situação não me afeta. A única coisa que me interessa é fornecer aos jogadores as ferramentas necessárias para desenvolver o que eles têm por dentro. Em todos os clubes do mundo há problemas, mas há coisas que não posso controlar. Conte-me sobre futebol. Tudo o resto não me ajuda, não me interessa ", ele quis se acalmar.

O momento é bastante complicado em Barcelona, ​​então perguntaram ao técnico da Cantábria se ele se arrependeu de ter sido contratado pelo Barcelona. "Como vou me arrepender de vir aqui? Benditos problemas. O vento norte me empurra, que é muito forte, e eu não caio. Minha vida nunca foi fácil", disse ele.

Foi uma coletiva de imprensa de nomes próprios, sem dúvida. E ele mostrou mais pesar por Dembélé do que por Messi: "Estou muito preocupado com Dembélé. Ele é um garoto extraordinário que realmente queria voltar e agora estará fora por cinco ou três meses".
Nesse sentido, ele se referiu à escassez de jogadores disponíveis. "A equipe será competitiva com o que temos. Se não conseguirmos contratar, tudo bem. Trabalharemos com o mesmo entusiasmo e por aqueles que estão totalmente comprometidos", afirmou.

Portanto, ele não se declarou culpado por um possível mau planejamento no mercado de inverno; pelo contrário: "Eu assumo a responsabilidade. Sou um dos que compartilham sucessos e fracassos. Isso faz parte do processo de pessoas que tomam decisões. Às vezes, não sabemos todos os detalhes".
O técnico ainda deixou escapar uma mensagem sobre o progresso de Carles Pérez: "É claro que eu gostaria de ter mais jogadores e, com a lesão de Ousmane, eu gostaria de ter Carles Pérez, mas tenho que transmitir aos que estão lá que é preciso seguir em frente".

Ao mesmo tempo, ele confirmou que já existe um substituto para o atacante da França. "É claro que tínhamos isso antes e estamos estudando. Primeiro temos que esperar para saber se há autorização da Federação", disse ele, embora as negociações por Ángel não tenham sido concretizadas ainda.

Outras questões secundárias

Pelo menos Quique Setién pode confirmar que contará com Samul Umtiti. "É uma questão pessoal que coincidiu. Sem problemas, tudo tem uma solução. Você tem que ser positivo nesta vida. É um contratempo, mas viajará mais tarde. Tranquilidade", disse ele.

Ele também alertou sobre "um processo febril" de Gerard Piqué, mas supõe que jogará: "Não acho que ele tenha nenhum problema. Sobre o retorno de Arturo Vidal, ele também confirmou que superou sua inconveniência: "Ele nos dá coisas que os outros não podem fazer por causa de suas características. Pode ser uma opção clara à frente, tem uma vocação para jogar na frente".

No plano esportivo, Setién falou sobre Messi e sua conexão com Griezmann. "É verdade que o processo de Antoine pode influenciá-lo. Ele está fazendo muitas coisas bem e vejo que ele está se adaptando perfeitamente. Não tenho dúvidas de que a conexão entre eles será boa", disse ele.

Postar um comentário

0 Comentários