CR7 é agora também CR50

 CR7 é CR50 outra vez. BeSoccer

Cristiano Ronaldo alcançou 50 gols oficiais pela Juventus no jogo contra a Fiorentina, algo que ele já havia alcançado com o Manchester United e o Real Madrid. No ProFootballDB, analisamos o tempo que o jogador levou em cada clube para alcançar tal marca.

CR7 já é CR50. Ou voltou a ser. Porque, como ele fez com as camisas do Manchester United e do Real Madrid, ele alcançou 50 gols oficiais em um clube. A Juventus sempre teve uma estrela, e agora tem também isso em números.

Um ano e meio após sua mudança para Turim, chegou a hora. Poucos duvidavam que ele chegaria a esse nível, pois poucos são os que desconfiam que ele cheguará aos cem pelo time 'bianconero'. Na sala de máquinas do ProFootballDB, no entanto, queríamos verificar quantos jogos precisou CR7 em comparação com tempos anteriores.

A conclusão é que estamos diante de um Cristiano pior que o do Real Madrid e melhor que o de Manchester. Porque são 70 as partidas que a estrela portuguesa precisou para atingir 50 gols.

Em Old Trafford, ele precisou de mais do que o dobro, um total de 191 jogos. Obviamente, não era esse CR7, nem no número de minutos. Mas também não encontramos o Cristiano imaculado do Bernabéu. Ele jogou para longe esse recorde: marcou 50 gols em apenas 54 jogos.

Esta versão é a de um bom vinho, mas não comparável à do talento que na época se tornou a assinatura mais cara da história do clube merengue. Além disso, se não fosse a grande fase que atualmente vive na Juve, levaria muito mais tempo.

A propósito, o número de 50 gols com a Seleção Portuguesa exigiu 114 partidas com seu país. De qualquer forma, embora agora leve mais tempo para entrar em combustão, ainda é um predador com faro de gol.

De todos os gols de Cristiano na Juve, seus rivais mais punidos foram Parma e Sassuolo, com quatro. Três deles foram feitos na Fiorentina, Cagliari, Sampdoria, Udinese e Atlético de Madrid. Onze equipes diferentes sofreram um par de gols e outras cinco sofreram um.

Postar um comentário

0 Comentários