CR7 vê números 'decolarem' no 1º semestre

Image result for cr7
Carreira do craque português mostra que CR7 cresce na segunda metade da temporada, após aniversário, e não para de marcar gols.

Cristiano Ronaldo completou 35 anos nesta quarta-feira. A idade pode ser considerada alta para alguns jogadores de futebol, mas não para ele. Após iniciar a temporada 2019/20 de maneira mais contida, pela Juventus, muitos disseram o craque português começava a sentir o peso da idade. Porém, analisando os números do gajo no início deste ano, vemos que a história não é bem assim.

No segundo semestre de 2019 sua média de gols era de “apenas” 0,57 por jogo. Em 2020, o cinco vezes melhor do mundo já anotou dez gols em apenas seis aparições, média de 1,67. E ao observar de perto os números de CR7, ano após ano, é possível perceber que essa é a tônica de sua carreira.
Cristiano costuma apresentar um rendimento mais baixo na primeira metade da temporada, entre agosto e dezembro. Ao passo que na segunda metade, entre janeiro e julho, seus números disparam de maneira assombrosa. Na temporada 2017/18 ele teve médias de 0,65 gols por jogo até dezembro, enquanto passou a ter incríveis 1,27 tentos por partida no primeiro semestre de 2018.

Olhando mais uma temporada para trás podemos ver outro enorme crescimento na produção de CR7, principalmente em seu torneio favorito, a Champions League. No final de 2016, o cinco vezes campeão da competição marcou apenas dois na fase de grupos daquela edição.
Porém, quando sua então equipe, o Real Madrid, chegou às quartas de final, os números do português voltaram a decolar. Foram dez gols em cinco jogos, o que deu mais uma “orelhuda” ao português e fez com que terminasse mais uma vez como o artilheiro da Liga dos Campeões.
 
Em 2020 os números de CR7 já começaram a decolar e, agora, após seu aniversário, os torcedores da Juventus podem criar boas expectativas para o restante da temporada. Afinal, Ronaldo foi contratado para dar uma Champions ao clube de Turin e é bom não duvidar do gajo

Postar um comentário

0 Comentários